Para que serve a esfoliação capilar? Quem pode fazer?

para-que-serve-a-esfoliacao-capilar-quem-pode-fazer

Diariamente usamos diversos tipos de produtos em nosso cabelos, que mesmo depois da lavagem, podem acabar ficando acumulados na raiz dos fios e no couro cabeludo. 

Esse acúmulo de produtos pode causar a obstrução do bulbo capilar,  impedindo a penetração dos nutrientes na fibra capilar. 

Essa “sujeira” que fica nos fios pode gerar problemas como a coceira, caspa e queda de cabelo. Além de impedir que os cabelos fiquem nutridos e fortes.

Por isso é importante fazer a esfoliação do couro cabeludo regularmente para retirar tanto a oleosidade excessiva, quanto os resíduos de produtos acumulados.

Para que serve a esfoliação capilar e quem pode fazer

A esfoliação capilar (ou peeling capilar) ativa a circulação sanguínea, aumentando a produção de oxigênio no couro cabeludo, o que facilita a absorção dos nutrientes pelo fio e auxilia no crescimento capilar. 

Esse procedimento é indicado para todos os tipos de cabelo, porém evite fazê-lo se você tiver alguma irritação no couro cabeludo ou passou por um procedimento químico recentemente. 

A massagem esfoliante deve ser feita antes da aplicação do seu shampoo diário, em movimentos circulares e com as pontas dos dedos, evitando-se usar as unhas. 

Como fazer esfoliante caseiro com café para os cabelos

O café é muito conhecido por estimular o crescimento capilar e também é um item que sempre costumamos ter em casa. 

Ele retira as células mortas do couro cabeludo,  além de proporcionar brilho e cor para os cabelos escuros. 

Para fazer essa receita de esfoliante caseiro você precisará de:

  • 2 colheres de borra de café;
  • 4 colheres de óleo de azeite extra virgem;

Em um recipiente de plástico limpo, coloque a xícara de pó de café. Adicione o azeite. Misture bem.

Aplique no couro cabeludo e faça movimentos circulares com as pontas dos dedos, massageando-o por cinco minutos. Enxágue com água fria e um shampoo de seu gosto. Finalize como de costume. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top