Como usar babosa no cabelo cacheado: hidratação e brilho intenso

como-usar-babosa-no-cabelo-cacheado

Muitos são os motivos para usar babosa no cabelo cacheado. A  babosa, também conhecida como Aloe vera é uma planta muito usada em cosméticos de beleza.

A babosa promove hidratação e brilho intenso aos cabelos. Por ser um excelente fortalecedor dos fios, é comum o uso da babosa no cabelo cacheado para crescer cabelos mais fortes e saudáveis. 

HIDRATAÇÃO COM BABOSA PARA CABELO CACHEADO

Uma maneira muito comum de se usar babosa em cabelo cacheado é através da hidratação. Veja essa receita de hidratação caseira com babosa. 

  • 2 folhas de babosa
  • 1 colher de azeite de oliva extra virgem (ou outro óleo de sua preferência)
  • 1 colher de máscara de tratamento.  

Modo de fazer a hidratação de babosa

Bata a babosa no liquidificador com o azeite de oliva, se precisar pode colocar um pouco de água para ajudar a misturar. Acrescente a máscara de tratamento e misture bem.

Para começar, lave os cabelos com shampoo antes da aplicação. Espalhe a mistura pelos fios do comprimento até as pontas mecha por mecha enluvando bem. Deixe o produto agir no cabelo por cerca de 30 minutos. 

Depois é só enxaguar e aplicar o condicionador para dar ainda mais brilho aos fios. Finalize como de costume. 

RECEITA COM BABOSA PARA CABELO CACHEADO

Se você não tem muito tempo para fazer hidratação frequentemente, faça o seu próprio shampoo de babosa caseiro.

Assim, você pode usar a babosa no cabelo cacheado sempre que lavar os fios. Veja como fazer o shampoo caseiro de babosa. 

BABOSA PURA NO CABELO CACHEADO 

Uma outra maneiro excelente para se usar babosa no cabelo cacheado é usando simplesmente a babosa pura no cabelo.  Sim, é possível usar a babosa diretamente nos cabelos. Basta cortar a folha e coletar a seiva da babosa. 

Depois aplique nos cabelos lavados. Pode ser aplicado diretamente no couro cabelo até as pontas dos cabelos. Massageie bem e deixe agir por 30 minutos. Depois é só lavar com condicionador e finalizar como de costume. 

O QUE NÃO FAZER EM CABELO CACHEADO

Agora que você já sabe como usar babosa em cabelo cacheado para crescer as madeixas, veja se você não está cometendo algum desses erros que attrapalham no crescimento dos cachos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top