5 hábitos para ter cabelos cacheados mais bonitos

5-habitos-para-ter-cabelos-mais-bonitos

Existem muitas receitas absurdas na internet que garantem cabelos mais bonitos e crescimento de até 10 centímetros do dia para a noite. E muita gente faz, mas não tem sucesso.

Veja alguns pequenos hábitos que você pode incluir na sua vida que de fato vão mudar a aparência dos seus cabelos fazendo eles ficarem mais fortes, crescerem mais rápido e mais bonitos e evitar a queda dos fios. É muito mais fácil do que você imagina. 

Tenha uma alimentação saudável

Você já ouviu a frase a beleza vem de dentro? Quando você se alimenta corretamente, quando seu corpo está saudável por dentro isso se reflete externamente, nos seus cabelos, pele e unhas. 

Por isso, consuma alimentos ricos em proteína. O ovo por exemplo, contém biotina e ajuda na saúde do couro cabeludo, renovar os folículos do cabelo, fecha as cutículas, reduz à quebra, à formação de pontas duplas, e deixa os cabelos mais brilhosos.

Vegetais também são muito importantes como o brócolis e outros vegetais de cor verde-escuros. Eles são ricos em vitamina A que estimula o crescimento e a renovação da fibra capilar. 

Veja uma receita de uma vitamina para fortalecer o cabelo do canal tua saúde.

Beba mais água

70% do nosso corpo é composto basicamente de água, no decorrer do dia o corpo vai perdendo essa água e se desidratando, por isso, precisamos repor líquidos constantemente. O indicado é Beber 2 litros de água diariamente.

O fio do cabelo quando absorve essa água através da raiz ficar macio, com brilho. Beber mais água vai te ajudar muito além do aspecto do seu cabelo, melhora a sua saúde e sua pele também.

Fonte: Pinterest

Lave os cabelos com água fria

A água quente retira a oleosidade natural dos fios e deixa os cabelos com aspecto ressecado. A água fria por outro lado, além de não ressecar os cabelos também fecha a cutícula dos fios preservando a hidratação que está ali dentro. Assim, os cabelos ficam com mais brilho e hidratados.

Se você não gosta de tomar banho frio pode lavar os cabelos separadamente no chuveiro, no tanque, na pia, num balde, enfim, só use água fria ou morna e você irá notar a diferença.

>> Erros que você comete e detonam os seus cabelos

Faça massagem no couro cabeludo

A massagem ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo, fazendo com que o cabelo cresça mais. De preferência, use óleos vegetais, que são aqueles 100% naturais para fazer essa massagem.

O óleo de coco é meu favorito para fazer isso. Foi comprovado cientificamente através de estudos a eficácia do uso do óleo de coco nos cuidados com os cabelos e eu realmente percebo a diferença.

Então se lembre de tirar 5 minutinhos do seu dia, de uma a duas vezes por semana para fazer essa massagem no seu couro cabeludo.

>> 3 óleos capilar para acabar com o ressecamento dos cachos

Tenha um cronograma capilar

Primeiro, o que é o cronograma capilar? Nada mais é do que um calendário onde você coloca os tratamentos que você precisa fazer no seu cabelo na semana ou num mês, de acordo com a necessidade dos seus fios.

Se o cabelo está ressecado precisa de nutrição etc. Faça tratamentos no seu cabelo frequentemente porque fazer hidratação 1 vez só por mês não vai resolver. 

> Cronograma capilar para cabelos cacheados

E aqui no blog Manual dos cachos e no mesmo no canal Manual dos cachos no Youtube você encontra receitas caseiras de hidratação, nutrição e reconstrução que você pode incluir no seu cronograma capilar

One thought on “5 hábitos para ter cabelos cacheados mais bonitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top