Porque meu cabelo cacheado não define? Conheça 4 possíveis causas

porque-meu-cabelo-cacheado-nao-define

Alguns fatores do nosso dia a dia contribuem para a má formação e falta de definição dos cachos. Isso se dá devido a falta de tratamento adequado ou até mesmo devido aos produtos que utilizamos.

Conheça algumas possíveis causas e como solucionar o problema.  

Ressecamento excessivo

O ressecamento dos cabelos cacheados altera o formato da curvatura devido a falta de alinhamento das cutículas. Por isso, os cachos ficam abertos e sem definição. 

Ele pode ser causado por diversos fatores. Os mais comuns são: falta de nutrientes devido a uma alimentação com baixa quantidade de vitaminas e danos naturais causados ás cutículas dos fios que retiram a oleosidade natural.

Ressecamento em cabelo cacheado causado por deficiências nutricionais

A deficiência de nutrientes é causada devido à alimentação com baixa ingestão de vitaminas e proteínas essenciais para a nutrição e reparação da fibra capilar.

Inclua alimentos ricos em proteína como ovos, que contém biotina e ajuda na saúde do couro cabeludo, renova os folículos do cabelo, fecha as cutículas, reduz à quebra, formação de pontas duplas e deixa os cabelos mais brilhosos. 

Brócolis e outros vegetais de cor verde-escuros são ricos em vitamina A que estimula o crescimento e a renovação da fibra capilar.

>> Hábitos que melhoram a saúde dos cabelos cacheados

>> Alimentos que ajudam no crescimento capilar 

Ressecamento em cabelo cacheado causado por danos naturais

Diariamente os cabelos ficam expostos aos raios solares, á poluição, água do mar, piscina, banhos com água quente, uso de secador e chapinha, entre outros fatores que contribuem para deixar os cabelos mais fracos e sem vida.

Toda essa exposição retira a hidratação natural deixando os fios com pontas duplas, espigadas e ressecamento. O ideal é utilizar o produto certo para cada situação.

Utilize produtos com filtro solar e evite o uso execessivo de aparelhos de calor, como secador e chapinha

>> Diferença entre cabelo seco e cabelo ressecado

>> Erros que você comete que danificam os cabelos cacheados

Falta de tratamentos para hidratação, nutrição e reconstrução capilar

A falta de tratamentos adequados pode causar o ressecamento dos fios. Você pode aderir ao cronograma capilar para manter todos os tratamentos necessários em dia e deixar os fios bem cuidados e hidratados. 

Cada tratamento atende a uma necessidade dos cabelos. A hidratação repõe líquidos e deixa os cabelos macios.

A nutrição, repoõe lipídios e a oleosidade natural dos fios, proporcinando brilho e força aos cabelos. E a reconstrução recompõe a fibra capilar danificada.

>> Como fazer cronograma capilar

>> Hidratação milagrosa para cabelos cacheados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top