Como a alimentação influencia na saúde dos cabelos

cabelo-cacheado-sem-divisao-com-tudo-de
Ter uma dieta balanceada, rica em vitaminas e sais minerais, antioxidantes, proteínas, ferro, zinco e vitamina A e C, é importante não só para o corpo, mas ajuda na saúde dos cabelos, deixando-os mais fortes e ajudando no crescimento das madeixas.


Se você costuma fazer hidratações, mas mesmo assim, seus cabelos continuam com aspecto muito seco ou muito oleoso, se ele está quebradiço, opaco e sem vida, pode ser que o problema não seja externo, e sim, interno. Você pode estar consumindo poucos nutrientes.


Para garantir que seu cabelo receba os nutrientes necessários para ficar bonito e saudável, é necessário manter uma dieta que contenha proteínas, já que esta é a base da queratina, que representa 80% dos nossos cabelos. Essa proteína pode ser encontrada em carnes, leites, queijos, ovos e peixes, entre outros.
Sementes como a linhaça, (a queridinha das cacheadas), girassol, castanhas e nozes, também contém vitaminas e minerais que ajudam a manter os cabelos saudáveis, assim como as algas secas, que possuem vitaminas do complexo B, que também fazem parte dos cabelos, e ajudam a manter a nutrição dos fios.


Para prevenir a queda, consuma mais alimentos que possuem ferro, como brócolis, carne vermelha, lentilha, feijão e espinafre, esses alimentos ajudam a  controlar o enfraquecimento. Alimentos alaranjados também ajudam a prevenir esse problema, porque contém betacaroteno.

Os grãos integrais irão ajudar no crescimento e também no fortalecimento dos fios, assim como a gema de ovo, fígado, nozes, proteínas encontradas em frango, peixes, carne vermelha, ovos e derivados.


Beber água também ajuda e muuuito a manter os cabelos hidratados e saudáveis. É preciso beber aproximadamente 8 a 10 copos de água por dia.


Então meninas, para manter cabelos lindos e saudáveis, é preciso sim fazer tratamentos como hidratação e nutrição, mas lembrando sempre que os alimentos que você consome também irão ajudar nesse processo, por isso alimente-se corretamente e evite fazer dietas loucas!


Um super beijo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top