Mitos sobre crescimento capilar e dicas que realmente funcionam

mitos-sobre-crescimento-capilar-e-dicas-que-realmente-funcionam

Você acha que seu cabelo não cresce? Você fica meses, até anos sem cortar o cabelo e mesmo assim ele está do mesmo tamanho que estava há 3 anos atrás?

Já tentou fazer várias receitas caseiras que prometem crescimento capilar de 3 centímetros em 7 dias, mas nada resolveu? Esses são os dois maiores mitos relacionados á crescimento capilar.

Mitos sobre crescimento capilar

Os cabelos geralmente crescem até 1 centímetro por mês. Sim, é pouco e leva tempo. Por isso, receitas que prometem crescimento ascelerado são um mito.

O segundo mito é que para o cabelo crescer você não pode cortá-lo. Quando as pontas ficam feias e demandam mais nutrientes os fios ficam mais fracos e com crescimento mais lento.

Ou seja, para manter seus cabelos saudáveis, é preciso cortar as pontas quando necessário para fortalecer os cabelos e garantir o crescimento natural.

Cabelo crespo e cacheado não cresce

Esse é o maior mito de todos. Os cabelos crespos e cacheados saudáveis crescem tanto quanto qualquer outro tipo de cabelo.

Porém, devido ao formato em espiral, fica mais difícil perceber o crescimento dos cabelos. Como os cachos encolhem, o crescimento fica escondido.

Como fazer o cabelo cacheado crescer mais rápido e saudável

Primeiro o cabelo precisa estar saudável para ter um crescimento normal. Consuma alimentos ricos em vitaminas e nutrientes como:

Manter o couro cabeludo limpo sem caspa e resíduos de produtos também vai ajudar no crescimento capilar. O tônico de alecrim é excelente para cumprir essa função. Assim como a babosa, o hibisco e o hortelã.

Óleos e tratamentos

Se seu cabelo estiver bem tratado ele ficará mais forte e com menos propensão á queda e quebra. Por isso, mantenha seu cronograma capilar em dia.

Os óleos naturais também são um grande aliado no crescimento capilar. Faça massagens regulares com óleos para ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Os óleos mais eficazes são óleo de coco, azeite de oliva extra virgem, óleo de riscino e óleo de argan.

Contraindicação

Caso você esteja passando por qualquer problema de saúde ou stress, isso pode estar afetando o desenvolvimento dos seus cabelos. Procure ajuda médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top