Carregando...
Cabelo cacheadoCronograma capilarDicasNutrição

Receita de nutrição para cabelo cacheado

A nutrição capilar é a etapa responsável por repor os lipídios, gorduras naturais, que compõe o fio dos nossos cabelos. O tratamento devolve vitaminas e nutrientes necessários para hidratar e fortalecer os cabelos.

Os principais ingredientes usados para nutrição capilar são óleos vegetais e manteigas. Esse tratamento é indicado principalmente para cabelos secos e ressecados. Por isso é importante fazer nutrição em cabelos cacheados pelo menos uma vez por semana.

NUTRIÇÃO CAPILAR COM ÓLEO DE COCO

  • 2 colheres de óleo de coco
  • 2 colheres de azeite de oliva extra virgem (ou outro óleo de sua preferência)
  • 2 colheres de máscara de tratamento nutritiva (que possuam óleos em sua composição)

Misture todos os ingredientes. Lave os cabelos com shampoo para abrir as cutículas e facilitar a penetração do produto na fibra capilar. Aplique a mistura e deixe agir por 45 minutos.

Depois lave os cabelos com condicionador para selar as cutículas. Se os cabelos ficarem oleosos, aplique um pouco de shampoo sem sulfato apenas na raiz para fazer uma limpeza mais profunda.

NUTRIÇÃO COM ABACATE

  • meio abacate pequeno
  • 3 colheres de creme de leite
  • 2 colheres de azeite de oliva extra virgem
  • 1 colher de máscara de tratamento

Bata o abacate e os outros ingredientes no liquidificador ou mixer. Aplique a mistura nos cabelos limpos e deixe agir por 45 minutos. Depois lave os cabelos com condicionador para selar as cutículas. Aplique shampoo sem sulfato na raiz para fazer uma limpeza mais profunda, caso os fios fiquem oleosos.

UMECTAÇÃO CAPILAR

A umectação é feita usando óleos 100% vegetais. Basta borrifar água nos fios para facilitar a absorção do óleo ou aplicar direto nos cabelos secos. Não é necessário lavar os cabelos antes.

O óleo de coco é um dos mais usados devido sua ação comprovada de tratamento dos cabelos. Espalhe o óleo da raiz ás pontas enluvando bem. Deixe agir o máximo de tempo possível, ou de um dia para o outro. É a chamada umectação noturna.

Na hora de lavar, aplique condicionar para ajudar a selar a nutrição nos fios. Depois lave com shampoo suave. Aplique apenas na raiz e faça movimentos circulares para uma boa higienização.

  • a quantidade de produto na receita pode variar de acordo com o tamanho e volume dos cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PRODUTOS PARA CABELO CACHEADO
Elseve Óleo Extraordinário Cachos Coco
novex-gel-transicao-capilar-embelleze-meus-cachos-4-768x513
botica-cachos-perfeitos-resenha3-2