Quando o fim é um recomeço

Blog Manual dos Cachos

Terça-feira, o dia que tanto esperei. Senti que já sabia o que aconteceria. Liguei para marcar a tão esperada conversa. Quando nos vimos após três dias sem nos falarmos, ele parecia calmo e frio. Caminhei até ele e o abracei forte e demoradamente. Ele correspondeu ao abraço sem emoção.

Saímos caminhando lentamente. Ninguém queria começar. Ninguém queria terminar. Já não aguentava aquele silêncio, aquela ansiedade,  aquele medo, simplesmente perguntei: Você quer continuar comigo? Friamente ele respondeu o que eu tanto temia e ao mesmo tempo parecia que vinha me preparando para aquela resposta. Não, ele disse.

Dois anos de namoro, sonho de casamento, futuro, “para sempre”. Tudo destruído com apenas uma palavra. Tirei minha aliança e perguntei se ele queria ficar com ela, sim ele disse, entreguei-a quando na verdade minha vontade era jogá-la o mais longe possível e que ela levasse consigo todas as lembranças, a tristeza e a dor daquele momento.

Sinto como se faltasse um pedaço meu. Como se supera o fim de uma relação? Como esquecer? Como deixar de amar alguém que fez parte da sua vida, dividiu seus segredos, angústias e inseguras? Essas respostas infelizmente não tenho. Sei apenas que a vida é um aprendizado. Vivemos coisas boas e ruins, que nos fazem refletir.

O blog não fala apenas sobre beleza, é um espaço para a troca de experiências. Se você já passou ou está passando por isso, calma, não é o fim do mundo! Pessoas entram e saem de nossas vidas, mas deixam algo em nós. Não fique triste pelo fim, mas sorria porque amou, viveu, aprendeu.

Permita-se um novo começo. Conhecer novas pessoas, novos lugares, novos amores. O fim é um recomeço.

4 thoughts on “Quando o fim é um recomeço

  1. Bom, como começar a falar para alguem que realmente isso faz parte da vida, amiga praticamante todos nós seres humanos passamos por isso, eu por exemplo foi depois de 16 anos achando que seria para sempre, mas passou e hoje estou muito feliz e amando novamente, voce é linda tanto por dentro como por fora, que Deus te abençõe e te dê muita sabedoria para aguardar esse momento passar, felicidades de uma amiga que te acompanha, Izabel de Souza, 40 anos, feliz, cacheada e mulher…

    1. Nossa fiquei emocionada com as suas palavras Izabel. Agradeço muito pela força, fico feliz que você tenha superado, não é fácil mas com certeza eu também vou conseguir. Ah e muito obrigada por me companhar! Beijos

  2. Realmente isso nunca é fácil, mas depois que o tempo passa, conseguimos ver as coisas com mais clareza e como vc disse, o fim é um recomeço, e um belo recomeço. Deus não faz nada errado e as vezes algumas coisas tem que dar errado hoje para amanhã ser substituída por algo melhor, o qual saberemos dar até mais valor devido já termos provado do que não foi bom. Bjusss conhecendo seu blog agora. Também sou uma cacheada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top