Acidificantes Para Cabelos Porosos: seus cabelos vão agradecer

Acidificante para cabelos porosos

Acidificantes para cabelos porosos são produtos que tem como finalidade tornar o cabelo mais ácido e equilibrar o PH dos fios. O PH do cabelo humano varia entre 4,5 e 5,5, mas pode sofrer alterações quando aplicamos produtos químicos como alisamentos ou colorações.

Isso faz com que as escamas dos fios se abram e os fios ficam mais suscetíveis a danos. Os tratamentos acidificantes auxiliam a manter as cutículas seladas e promovem a reparação dos fios. Além disso, o cabelo fica mais alinhado e livre do frizz.

Como saber se seu cabelo está poroso?

Cabelos porosos não tem capacidade de armazenar os nutrientes, pois as escamas do fio estão abertas. Com isso, os cabelos ficam sem vida, sem brilho e com aspecto ressecado.

Se seus cachos estão sem definição, você faz hidratação e no dia seguinte o cabelo já está com aspecto ressecado novamente, então, provavelmente você tem cabelo poroso. Nesse caso, o acidificante irá selar as cutículas, mantendo a hidratação por mais tempo.

Com qual frequência devo usar o acidificante?

A acidificação não pode ser feita com muita frequência para não acabar danificando os fios, o chamado efeito rebote. Faça 2 vezes na semana se seu cabelo estiver muito danificado, e apenas 1 vez na semana se os fios não estiverem muito danificados.

Acidificantes para cabelos porosos

Um dos acidificantes para cabelos porosos queridinho na hora de fazer a selagem dos fios, é o conhecido vinagre de maçã. Ele pode ser utilizado como último enxague após a lavagem dos cabelos. Mas o ideal mesmo, é ter um produto específico, que vai fechar as cutículas dos fios, mantendo a hidratação por mais tempo e deixando seus cachos mais bonitos e definidos. Hoje em dia existem diversos acidificantes para cabelos porosos que fazem milagres.

Veja nossa seleção com os 5 melhores acidificantes para cabelos porosos.

Acidificante Para Cabelos Porosos densidade lola

Densidade Acidificante, Lola Cosmetics

  • Melhora a resistência dos cabelos;
  • Alinha e suaviza as cutículas;
  • Auxilia a prevenir a quebra e queda.

Acidificante com pH 3.0/4.0 promove reparo intensivo e proteção contra os danos severos dos cabelos. Formulado especificamente para equilibrar o pH dos fios e proteger contra os danos dos processos químicos, ferramentas de modelagem, poluição e metais pesados da água.

Ingredientes – Niacinamida: fortalece o folículo capilar para prevenir a perda de densidade. Atua no centro do desequilíbrio do couro cabeludo, restaurando a sua barreira protetora. Melhora a elasticidade e força.

Baicapil™: combinação sinérgica de ativos botânicos, aprovados clinicamente. Crescimento de fios mais saudáveis e mais fortes, aumenta a densidade, reduz a queda e devolve a aparência mais jovem e saudável dos cabelos.

Barbatimão: com propriedades anti-inflamatórias e calmantes. Ideal para a saúde do couro cabeludo, aumenta a resistência e evita a quebra e a queda dos fios.

Modo de uso: Após higienizar os cabelos retire o excesso de água e distribua uma quantidade generosa do Acidificante nos cabelos úmidos. Massageie gentilmente desde a raiz até as pontas. Deixe agir por até 5 minutos. Enxágue abundantemente. Uso recomendado conforme a necessidade dos cabelos.

Acid-C Acidificante Antiporosidade, Curly Care

Acid-C Acidificante Antiporosidade, Curly Care

  • Reequilibra o PH do cabelo;
  • Cabelo muito mais forte;
  • Porosidade controlada.

Conheça o Acid-C! O nosso acidificante antiporosidade que reequilibra o PH do cabelo. Indicado para cabelos com textura que passaram por processos químicos. Seu blend de vinagre balsâmico restabelece o pH ácido do cabelo, selando as cutículas.

O resultado é um cabelo muito mais forte, com brilho e porosidade controlada. Por abaixar as escamas do fio, ele também potencializa outros tratamentos. Isso porque ajuda a manter água e nutrientes dentro da fibra capilar.

Principais ativos:

  • Blend de vinagre balsâmico
  • Babosa
  • Óleo de semente de uva
  • Proteína do arroz

Modo de uso: Depois da higienização, aplique o Acid-C e deixe agir por 5 minutos. Enxágue bem e aplique uma máscara de hidratação. IMPORTANTE: Caso os fios estejam muito quebradiços, não indicamos o uso do Acid-C.

Infusão 2.0 Acidificante Controle de pH, Widi Care

Infusão 2.0 Acidificante Controle de pH, Widi Care

  • Sela as cutículas da fibra capilar;
  • Reduz aspecto poroso;
  • Promove a redução do frizz e brilho reflexivo aos fios.

O acidificante Infusão 2.0 é a fórmula ideal e equilibrada para cabelos que estão muito porosos, desvitalizados, sem brilho e com frizz. Sua fórmula inteligente conta com ativos vegetais que irão controlar o pH do fio, neutralizando a porosidade, conferindo brilho e maciez.

Indicado também, para cabelos que passaram por processos de coloração, descoloração ou processos químicos. Auxilia na interrupção da ação negativa de processos químicos. Sela as cutículas da fibra capilar, promovendo a redução do frizz. Reduz aspecto poroso e promove brilho reflexivo aos fios opacos.

Modo de usar: Para cabelos porosos que precisam de revitalização ou para equilibrar o pH das cutículas, após tratamentos alcalinos. Lave os fios com um shampoo hidratante de sua preferência, enxágue abundantemente, certificando-se da total retirada dos produtos aplicados anteriormente (no caso de um pós química).

Retire o excesso de água e aplique o ACIDIFICANTE INFUSÃO 2.0 mecha por mecha, massageando bem. Distribua bem o produto com o auxílio de um pente, promovendo a sua distribuição por todos os fios. Deixe agir de 05 à 10 minutos. A seguir, aplique uma máscara de sua preferência. Enxágue e finalize como desejar.

Máscara Capilar Anti-Porosidade, Carol Kyoko e Left Cosmetics

Máscara Capilar Anti-Porosidade, Carol Kyoko e Left Cosmetics

  • Livre de Petrolatos e Parabenos;
  • Veganos e não testados em animais;
  • Máscara Capilar: p.H 3,5 – 4,0.

Máscara Capilar Anti-Porosidade Fruit Therapy Collabs Carol KyokoIndicação Para todos os tipos de cabelos, principalmente, os danificados, porosos, com química e ressecados. A Máscara Capilar Anti-Porosidade finaliza o processo de redução da porosidade, selando as cutículas, conferindo brilho e maciez aos fios. 

Possui ativos que reparam a parte interna e externa dos fios, além de  Microesferas de Vitamina E, que possuem efeito antioxidante. 

Ativos – Pro-Filler Complex: Complexo que reúne aminoácidos miméticos à queratina capilar: reparam os danos menores; Proteína do Arroz Hidrolisada: Atuam na reparação dos maiores danos; Polímeros Especiais: responsáveis por selar e manter todos os ativos no fio, conferindo corpo e resistência ao cabelo. Microesferas de Vitamina E: Ação antioxidante. Extrato de Kiwi: maciez e brilho.

Modo de Usar: Após a utilização do shampoo e condicionador, aplique a máscara capilar Anti-Porosidade por toda a extensão dos fios e deixe agir por 3 minutos. Enxágue em seguida. 

Condicionador Acidificante Restauração Nutritiva, BetoBita

Condicionador Acidificante Restauração Nutritiva, BetoBita

  • Reparação dos fios;
  • Contém óleo de coco e manteiga de manga;
  • Promove brilho e reduz o frizz.

O Condicionador Acidificante Restauração Nutritiva BetoBita irá equilibrar o pH dos fios, o que auxilia a manter as cutículas seladas promovendo a reparação dos fios através dos ativos naturais Óleo de Coco e a Manteiga de Manga.

Ele funciona como uma espécie de selagem da fibra capilar. Utilizado antes da máscara de tratamento potencializa seus efeitos agindo diretamente na fibra capilar. É recomendado para os cabelos muito porosos, sem brilho, sem vida, com muito frizz ou para cabelo submetidos a processos químicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top