Alecrim no cabelo: veja como usar e quais os benefícios

alecrim-no-cabelo-veja-como-usar-e-quais-os-beneficios

O alecrim é uma erva muito utilizada para consumo em chás, e também no uso medicinal. Mas você sabia que o alecrim também pode ser usado nos cabelos?

Os benefícios do uso do alecrim nos cabelos não são comprovados cientificamente em humanos, mas podem ser vistos no uso dessa erva.

Quais os benefícios do alecrim para o cabelo?

A folha do alecrim contém vitaminas e biflavonoides com ação anti-inflamatória, antioxidante e antisséptico, que combate os microrganismos do couro cabeludo.

Devido ao seu alto teor de antioxidantes o alecrim ajuda a aumentar a circulação sanguínea do couro cabeludo combatendo a queda capilar.

Sua ação adstringente desobstrui os folículos capilar e estimula o crescimento rápido dos fios.

O alecrim também é um excelente aliado no combate á oleosidade e a caspa, e diminui a aparição de cabelos brancos.

alecrim-no-cabelo

Tônico capilar caseiro de alecrim

Para preparar esse tônico é fácil, basta colocar alguns ramos da planta em uma panela com água e ferver por alguns minutos. Depois aplique no couro cabeludo limpo.

Você pode utilizar um algodão para facilitar a aplicação. Vá “abrindo o cabelo” e com a ajuda do algodão molhado aplique o tônico no couro cabeludo. É importante que o chá esteja frio antes da aplicação.

Faça uma massagem no couro cabeludo com as pontas dos dedos em movimentos circulares para ativar a circulação. Deixe agir de um dia para o outro depois lave os cabelos normalmente.

Óleo de alecrim

  • meia xícara de azeite de oliva extra virgem
  • alecrim

Em uma panela coloque o azeite de oliva e algumas folhas de alecrim sem o galho. Deixe esquentar por alguns minutos até as folhas de alecrim ficarem murchas.

Aplique o óleo no couro cabeludo limpo massageando com os dedos. Deixe agir por 30 minutos e enxague com água em abundância. O uso não deve ser feito por mais de 3 vezes por semana.

One thought on “Alecrim no cabelo: veja como usar e quais os benefícios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top