A esfoliação ou peeling capilar é um tratamento que auxilia na limpeza profunda do couro cabeludo. Retirando resíduos de produtos acumulados no dia a dia.
A massagem esfoliante ativa a circulação sanguínea e melhora a produção de oxigênio no couro cabeludo, permitindo que os fios absorvam mais nutrientes, ficando mais fortes, saudáveis e com crescimento acelerado.
Qual a argila mais adequada para a esfoliação capilar
A argila verde é a mais indicada para a massagem esfoliante e pode ser encontrada nas lojas de produtos naturais.
Ela limpa o couro cabeludo, reduz a oleosidade excessiva, desintoxica a raiz e pode ser usada como um antirresíduo, eliminando aquele restinho de produto acumulado.
Quem pode fazer a esfoliação capilar com argila
Para quem tem cabelos normais, o ideal é fazer o tratamento com argila uma vez por mês ou a cada 15 dias para a limpeza profunda e retirada de resíduos de produtos.
Se seus cabelos são oleosos ou se você usa muitos produtos diariamente como leave-in, gel e outros finalizadores, pode optar por fazer o procedimento 1 vez por semana.
Para que serve a esfoliação capilar e quem pode fazer
Veja mais receitas caseiras para esfoliação capilar
Passo a passo como fazer esfoliação capilar com argila
1º passo: misture em um recipiente 2 colheres de shampoo (específico para o seu tipo de cabelo), 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de chá de argila verde.
2º passo: espalhe a mistura em todo o couro cabeludo e massageie com delicadeza, em movimentos circulares. Deixe agir por 10 minutos.
3º passo: enxágue bem com água fria, até retirar todo o produto. Em seguida, lave novamente as madeixas com o shampoo e hidrate-as com a sua máscara favorita.
4º passo: depois da hidratação enxágue os cabelos novamente e finalize como de costume.