Cuidados que você precisa ter com os cabelos cacheados no inverno

cuidados-com-os-cabelos-cacheados-no-inverno
Cuidados com os cabelos cacheados no inverno blog manual dos cachos

O inverno chegou e os cabelos cacheados, cabelos crespos e os cabelos ondulados precisam de um cuidado redobrado nessa época do ano.

Isso por que os cabelos cacheados tentem a ser mais ressecados do que os cabelos lisos por exemplo. Quanto maior a curvatura dos fios, mais secos eles tendem a ser.

Principais cuidados com cabelos cacheados no inverno:

Manter os fios hidratados: 

Muita gente acredita que a etapa de nutrição é o mais importante para manter os fios nutridos e saudáveis, porém, se os cabelos estiverem desidratados, os fios não serão capazes de absorver vitaminas e nutrientes da nutrição.

Ou seja, hidratação é importante sim, e deve ser o primeiro passo nos cuidados com os cachos durante o inverno.

Pré-shampoo fundiona!

No inverno a gente gosta de tomar um banho com água bem quentinha certo? Porém, a água quente pode estragar os fios e deixar os cachos ressecados.

Por isso, utilizar um óleo, máscara de tratamento, ou mesmo condicionador antes de aplicar o shampoo ajuda a proteger os fios dos efeitos da água quente e também do ressecamento causado pelo shampoo.

Protetor térmico sempre

Um item muito usado durante o inverno é o secador de cabelo. O problema é que essa ferramenta pode pode causar o ressecamento dos fios. Por isso é importante aplicar sempre um protetor térmico antes de usar o secador.
Lembre-se: se possível, evite usar o secador de cabelo na temperatura muito quente, prefira sempre a temperatura média ou fria.



Inscreva-se no canal 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top