Banho de brilho para cabelos cacheados

Oi gente, tudo bem com vocês?Vocês têm me perguntado bastante sobre a cor do meu cabelo e o que eu faço para manter ele assim, se uso tintura, etc.

Na verdade, eu não uso tintura permanente, mas ás vezes faço banho de brilho com tonalizante para tirar aquela cara de cabelo ressecado.

Sabe quando o cabelo está com aquela cara de ressecado e sem graça? E mesmo quando você faz várias hidratações e nutrições ele ainda fica opaco e sem brilho?
Então, esse problema acontece muito com quem tem cabelos cacheados porque nosso cabelo é mais seco e fica sem oleosidade nas pontas, por isso ele parece mais opaco e sem brilho do que o normal.
Quando os meus cachos estão assim, eu faço o banho de brilho para dar vida aos meus fios.
 

Como eu faço banho de brilho no meu cabelo cacheado

Eu vou usar o Keraton Banho de Brilho da Kert na cor Castanha – Castanho Natural.

O que a marca diz:

Keraton é uma máscara hidratante com cor, tonalizante indicada para ser aplicada após o processo de alisamento ou permanente, entre uma coloração e outra ou sempre que seus cabelos perderem a cor e o brilho. Realça a coloração dos cabelos, dando mais vitalidade e devolvendo o brilho natural, de forma extremamente suave e sem agredir as fibras.

Eu começo preparando a mistura do tonalizante e depois acrescento uma ou duas colheres de máscara de tratamento para hidratar ainda mais os cachos.
Keraton Banho de Brilho da Kert

Se você preferir pode aplicar primeiro o tonalizante conforme descrito na embalagem e depois fazer uma hidratação, eu prefiro juntar os dois e fazer tudo de uma vez.

Então eu lavo o cabelo apenas com xampu e retiro o excesso de água com a toalha mesmo, depois aplico a mistura como se estivesse fazendo uma hidratação normal, coloco a touca plástica e deixo agir por 50 minutos.
Depois é só lavar os cabelos com bastante água para retirar todo o produto, depois eu passo o condicionador e seco o cabelo e finalizo normalmente.
Cada marca tem suas especificações e lembrem de fazer sempre o teste de mexa antes de aplicar ok?

O tonalizante ajuda a manter o brilho dos cabelos realçando a cor natural, mas não é permanente, ou seja, tem efeito temporário e vai saindo do cabelo com o tempo, conforme você vai lavando.

Ao contrário da coloração permanente que tem longa duração e só saí do cabelo conforme ele vai crescendo.

tonalizante é perfeito para fazer o banho de brilho porque ele não contém amônia, por isso ele não resseca os cabelos cacheados.
Se você já trata seus cachos com tintura permanente, pode fazer o banho de brilho entre uma coloração e outra para manter a cor por mais tempoagredindo menos os fios.
Porém, como o tonalizante não contém amônia não é ideal para mudar a cor dos cabelos, ou seja, se você é morena e quer clarear os fios precisa usar uma coloração permanente que contenha amônia, ok?
Veja como fazer o cabelo cacheado crescer mais ráido.Esse é o resultado após o banho de brilho.
Banho de brilho para cabelos cacheados

Inscreva-se no canal 😉

One thought on “Banho de brilho para cabelos cacheados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top