Qual o seu tipo de cabelo? Descubra agora

 

Muitas pessoas me perguntam como saber qual o seu tipo de cabelo, então vamos ver como identificar isso de uma forma simples. 

Primeiro vamos pensar em tipos de cabelos como uma escala onde os fios começam lisos e vão subindo, passando pelo estágio ondulado, cacheado e crespo. Chamamos isso de tipo.

Dentro de cada tipo existem subtipos, que são classificados por letras (A, B, C) que identificamos através da textura do cabelo, se tem fios mais finos, grossos, frizados, cachos mais ou menos abertos, etc.

Tipo 2 – cabelos ondulados

Geralmente esse tipo de cabelo cresce mais liso perto do couro cabeludo, é mais oleoso na raiz ficando indefinido nas pontas, nem liso e nem completamente cacheado. Podendo sofrer com o frizz, pontas espigadas e ressecadas.

Veja aqui dicas de cuidados e produtos para cabelos ondulados.

Tipo 3 – cabelos cacheados

Os fios de cabelo começam a se fechar em espirais formando os cachos e normalmente a raiz ainda é um pouco mais lisa, ou seja, os cachos não se formam diretamente do couro cabeludo por isso, as molinhas dos nossos cabelos caem formando nossos cachinhos.

Tipo 4 – cabelos crespos

Já no cabelo crespo os cachos se formam desde a raiz por isso o crescimento dele é para cima. Costuma ter cachos bem pequenos e fechados ou ás vezes os cachos nem se formam.
Pelo menos 17% das mulheres brasileiras tem esse tipo de cabelo, mas devido a processos químicos esse percentual cai para 9%.

Só para finalizar, lembrem que é comum a mesma pessoa ter dois tipos de cabelo, como o meu por exemplo.

Ele é cacheado do tipo 3B porque tem cachos largos, mas em algumas partes os cachos não se formam muito bem, ficando mais parecido com o tipo 3A.

Agora você já sabe como identificar, então qual o seu tipo de cabelo?

Inscreva-se no canal 😉



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top