Cronograma capilar – Etapa de nutrição

Oii geeente, tudo bem? Já falei para vocês sobre o que é o cronograma capilar e sobre a primeira etapa deste programa que é a hidratação, certo?

Vamos dar sequência ao cronograma falando da etapa de nutrição, esta é a fase que mais desperta dúvidas, recebo perguntas sobre que tipo de óleo usar, se a mesma máscara de hidratação pode ser usada na nutrição, se nutrição é o mesmo que hidratação.

Isso é completamente normal, eu mesma não sabia a diferença entre nutrição e hidratação até pouco tempo atrás, agora vejo como a nutrição ajuda a ter os cabelos mais bonitos.

Se você ainda não leu sobre a etapa de hidratação, pode dar uma olhadinha nela aqui, é importante entender que a hidratação é a base para uma boa nutrição, ou seja, para ter um bom resultado na sua nutrição é preciso estar com os cabelos bem hidratados.

Entendendo a nutrição e sua função no cronograma capilar

Todos os dias os cabelos sofrem danos naturais com exposição ao sol, mar, vento. Outros não naturais e muito comuns como a forma de ser amarrado, o uso excessivo de secador, chapinha, babyliss, tratamentos químicos como alisamento, relaxamento, tintura, etc.

Tudo isso danifica os cabelos fazendo com que percam proteínas e vitaminas. Nessa hora os tratamentos de nutrição entram em ação para proporcionar saúde aos nossos cabelos, devolvendo a oleosidade natural e nutrindo desde a raiz até as pontas. O tratamento pode ser feito semanalmente se o cabelo estiver muito danificado ou ressecado.

Nutrição é diferente de hidratação, ela age internamente, repondo nutrientes e fornecendo o alimento necessário para os cabelos se desenvolverem mais fortes, saudáveis e com brilho. Enquanto a hidratação deixa os cabelos hidratados apenas por fora.

O que torna um produto ideal para a nutrição?

Produtos de nutrição são á base de manteigas vegetais (como manteiga de karité, cacau, cupuaçu, etc) ou óleos vegetais (de coco, linhaça, abacate, entre outros). Você pode acrescentar em seu creme de hidratação manteigas ou óleos vegetais para tornar esse máscara hidratante em máscara de nutrição.

O óleo vegetal é a gordura extraída das sementes ou outras partes das plantas, ou seja, são 100% naturais, não contém parafina líquida, petrolato líquido ou silicone, assim o produto não fica empreguinado nos fios, deixando os cabelos cacheados com brilho sem deixar um efeito pesado.

Veja mais sobre óleo vegetal e mineral aqui.Por hoje é isso, espero que tenha servido para sanar algumas dúvidas.

2 thoughts on “Cronograma capilar – Etapa de nutrição

  1. Olá. Se eu misturar um óleo desses no mesmo creme que uso para a hidratação, este já terá o poder de nutrir? Agradeço muito se puder responder… Abraços
    Lilia Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top