Especial dia das mães – dicas de beleza da mamãe

Oi gente, tudo bem?
Domingo que vem é dia das mães,  data oficial, porque na verdade dia das mães é todo dia não é? E como homenagem para a minha mãe vou compartilhar com vocês as dicas de beleza dela.

Cuidados com os cabelos

Gente vou contar um segredo para vocês,  minha mãe é alisada o: 
E a química deixa os fios bem ressecados,  por isso, ela faz hidratação quase toda semana.
O principal ingrediente que ela usa é a babosa ou aloe vera como muitos conhecem.
Nós temos a sorte de ter um quintal onde é possível cultivar essa plantinha tão desejada, mas se você não tiver aí no seu quintal não se desespere, você pode encontrar a babosa em sua forma natural á venda em feiras livres.

Receita de hidratação da mamis

Você vai precisar de duas a três folhas da babosa, dependendo do comprimento dos seus cabelos, e meio copo de água. 
Retire a casca da folha e com uma colher extraia o sumo da babosa, bata no liquidificador e vá adicionando a água até diluir todos os pedacinhos e está pronta a mistura.
Aplique nos cabelos limpos, lavados apenas com xampu,  espalhe da raiz até as pontas e deixe agir por 45 minutos. Depois desse tempo lave os cabelos novamente apenas com condicionador e água fria.
O resultado é um cabelo macio e com bastante brilho.  A babosa é excelente para fortalecer os fios e ajuda no crescimento das madeixas.

Cuidados com a pele

Cremes de hidratação para a pele são os preferidos dela, ela tem vários e usa todos os dias. Algumas vezes ela opta por fazer um esfoliante natural usando aveia e iogurte ou açúcar e iogurte natural. Esse esfoliante ajuda a retirar as células mortas deixando a pele macia e hidratada. Veja aqui como fazer o seu Day Spa em casa. 
Essas são as dicas básicas da mamis, que não quis aparecer de jeito nenhum gente!!
Feliz dia das mães para todas as mamães e se você gostou, compartilhe!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top