Minha opinião sobre assumir os cabelos naturais

A maior parte da população brasileira é de pessoas com cabelos crespos e cacheados, mas a grande maioria das mulheres por não saber como cuidar, ou alegar dificuldade de encontrar produtos para cuidar dos cachos, decide recorrer á processos químicos para alisar as madeixas.

Não sou contra alisamento, porque acredito que cada pessoa deve usar o seu cabelo da forma que bem entender e lhe for mais agradável e conveniente, porém, na minha opinião cuidar dos cabelos em sua forma natural é mais fácil do que recorrer a processos como alisamentos, progressivas, escovas, chapinhas, etc.

Sem contar as situações pelas quais algumas mulheres passam, como se esconder da chuva para não estragar a chapinha e ficar com fios arrepiados.

Vi o depoimento de uma garota que dizia:“Queria ter “coragem” de assumir os cachos, mas dá trabalho. Já sou escreva da progressiva e é difícil largar”. Eu tenho cabelo cacheado a vida inteira e posso falar, não tem nada de difícil em cuidar de cachos, ás vezes é chato manter uma rotina de cuidados, mas ter que ir ao salão todo mês, ou se matar para fazer escova e chapinha em casa todos os dias não dá trabalho?

Outras meninas me falam “meu cabelo era assim enroladinho igual o seu, mas eu não tenho coragem de usar ele assim, acho que não combina comigo”.

Oi? como assim, não combina com você? Se você nasceu com o cabelo crespo ou cacheado é porque Deus quis assim, era exatamente assim que você deveria ser, e sim, combina com você, o problema é que as pessoas tem medo de assumir sua origem, aceitar quem elas são, se escondendo de certa forma, em cabelos lisos e comportados, que seguem um padrão de beleza imposto pela sociedade e pela mídia. Mas eu sou como o Dove, e acredito na real beleza!

Se você é cacheada mas não assumiu os cachos e quer fazer isso, pode contar comigo, estou aqui pronta para te ajudar no que estiver ao meu alcance, podem pedir dicas, mandar perguntas e contar sua história. O importante é se aceitar, ser feliz, se sentir linda e com a auto-estima lá em cima e a cabeça erguida.

Um super beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top