Cabelo cacheado: Secador e prancha em cabelos cacheados, pode?

cabelo-cacheado-secador-e-prancha-em-cabelos-cacheados-pode

Essa é uma pergunta que muitos devem se fazer, e a resposta é simples. Pode sim!

Usar secador e chapinha não é proibido para as cacheadas, mas o uso continuo desses aparelhos pode desidratar e ressecar os fios.

Por isso se usados moderadamente, não oferecem nenhum mal aos cachos, mas é muito importante que a hidratação seja feita constantemente para manter a saúde dos fios.

Isso na verdade é um grande mito, pois quem tem cabelos cacheados pode sim usar o secador. Mas o uso excessivo de ferramentas de calor pode causar o ressecamento e quebra dos fios, porosidade e pontas duplas.

Usando o Difusor, que é um direcionador que distribuiu o jato de ar do jato de ar de forma homogenia, o que ajuda a modelar e definir os cachos.

cronograma capilar manual dos cachos

O importante é tomar alguns cuidados antes de utilizar o secador e a prancha:

Aplicar protetor térmico antes de utilizar qualquer aparelho de calor. O produto cria uma película protetora sobre o fio que diminui os danos causados pelo calor e também dá uma ajudinha na hidratação.

Eles têm a função de criar uma camada sobre os fios e protegê-los das agressões do calor proveniente da prancha e do secador. O resultado são fios mais brilhantes e hidratados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top