Relaxamento caseiro para cabelos cacheados – Redutor de volume

relaxamento-caseiro-para-cabelos-cacheados

Aprenda a fazer uma receita de relaxamento caseiro para cabelos cacheados. O efeito desse tratamento é de linhamento dos fios, ajuda a reduzir o volume e o frizz do cabelos. Também deixa os cachos bem definidos e super macios. Mas não precisa se preocupar porque não contém nenhuma química, é totalmente natural.

Receita de Relaxamento Caseiro para cabelos cacheados

  • 2 colheres de amido de milho
  • 1 xícara de café de água
  • Suco de meio limão
  • 1 xícara de café de soro fisiológico
  • 3 colheres de creme de tratamento

Como preparar o Relaxamento Caseiro para cabelos cacheados

Em uma panela coloque a maisena e o leite. Leve ao fogo por um minuto, sempre misturando bem até formar um “mingau de maisena”. Mexa bem para não formar pelotas e utilize o fogo baixo.

Depois que atingir a consistência ideal, retire do fogo e coloque o mingau em um recipiente de pástico. Acrescente o creme de tratamento, o suco de limão e o soro fisiológico.

Caso seja necessário, dobre a quantidade de ingredientes para a mistura render mais.

Obs: Como não contém conservantes essa receita deve ser utilizada no mesmo dia. Não guardar na geladeira pois pode estragar e não obter o resultado ideal.

Assista ao vídeo Relaxamento Caseiro para cabelos cacheados

Como aplicar o Relaxamento Caseiro para cabelos cacheados

Lave os cabelo apenas com shampoo. Retire o excesso de água e aplique a mistura nos fios limpos. Deixe a hidratação agir nos cachos por 45 minutos utilizando uma touca plástica.

Lave os cabelos com água fria e condicionador. O condicionar ajuda selar as cutículas e a água fria reduz o aparecimento de frizz.  Depois, finalize os cachos como de costume.

Obs: O limão pode causar manchas na pele. Por isso, não se exponha ao sol enquanto estiver com a mistura nos cabelos.

Encontre os produtos usados no vídeo: Creme Tratamento Enroladas Cacheadas

Benefícios do Relaxamento caseiro para cabelos cacheados

A hidratação de maisena já é muito conhecida principalmente entre as cacheadas, pois  deixa os cabelos macios com cachos definidos, por isso ela é usada nesse relaxamento caseiro.

O limão ajuda a fechar as cutículas dos fios e retirar o frizz e o volume. Assim como o soro fisiológico, que além de tirar o frizz também hidratata os cachos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top