Água de arroz no cabelo: 3 formas de usar arroz para fios fortes e com brilho

agua-de-arroz-no-cabelo-3-formas-de-usar-arroz-para-fios-fortes-e-com-brilho

Você quer deixar os cabelos mais fortes, grossos e com brilho? Então, pode apostar em uma dessas 3 receitas caseiras com arroz para hidratar, dar brilho e fortalecer os cabelos.

O arroz contém vitaminas e aminoácidos que tem efeito reparador para os cabelos, deixando os fios mais fortes e mais grossos. Também hidrata os cabelos, deixando-os macios e com brilho.

E por conter antioxidadentes, o arroz ainda fortalece os cabelos, diminui o frizz e combate a queda de cabelo. Por isso esse ingrediente caseiro é tão amado pelas orientais.

Receita receita de água de arroz simples para cabelos cacheados

Colocar 2 xícaras de chá de arroz num recipiente grande e lavar com água para tirar as impurezas. Depois escorra essa água e acrescente mais 1 copo de agua filtrada e esfregue o arroz para liberar as vitaminas e minerais na água.

Deixe tampado descansando por 1 a 2 horas. Para finalizar, coloque somente a água do arroz em outro recipiente, de preferência com tampa. Deixe em local protegido de luz para fermentar por 24 horas.

Utilizando água de arroz no cabelo como Spray

Misture a água de arroz com um óleo de sua preferência e coloque em um borrifador. Aplique no couro cabeludo e no comprimento dos cabelos antes de lavar. Deixar agir por 30 minutos ou durante a noite e lave normalmente no dia seguinte.

Como usar água de arroz nos cabelos para enxágue

Depois de lavar os cabelos com shampoo, jogue a água de arroz da raiz até as pontas massageando em movimentos circulares por 5 minutos. Em seguida lave os cabelos com condicionador para tirar completamente o cheio do arroz.

Caso você não se importe com o odor, pode aplicar a água de arroz nos cabelos depois do condicionador como último enxágue. Agor é só finalizar como de costume.

Hidratação caseira de arroz para cabelos cacheados

  • 2 colheres de arroz já lavado
  • 1 copo de agua filtrada

Assista ao vídeo Água de arroz nos cabelos: hidrata, dá brilho e fortalece.

Como preparar e aplicar a hidratação de arroz

Coloque a água e o arroz em uma panela e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar até ficar empapado. Retire do fogo e deixar esfriar, depois misture o arroz com 2 colheres de óleo de coco e bata tudo no liquidificador.

Para aplicar, basta lavar os cabelos com shampoo e aplicar a hidratação de arroz do comprimento até as pontas fazendo o enluvamento. Deixe agir por 30 minutos e lave novamente com condicionador.

Arroz faz crescer o cabelo?

Segundo estudos científico, ele não tem ação de crescimento capilar, ao contrário do que muitos dizem, mas ele é muito usado há anos principalmente pelas asiátias com resultados comprovados de crescimento. Elas também garantem que usar o arroz nos cabelos evita o aparecimento de fios brancos, devido aos antioxidantes que previnem o envelhecimento dos fios. E mesmo o cabelo asiático sendo diferente do cacheado, não custa nada testar.

One thought on “Água de arroz no cabelo: 3 formas de usar arroz para fios fortes e com brilho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top