3 ervas que você deveria incluir na sua rotina capilar

3-ervas-que-voce-deveria-incluir-no-seu-cronograma-capilar

Camomila

O chá de camomila é muito conhecido por clarear os fios naturalmente. A planta “abre” levemente o cabelo e proporciona certo clareamento em quem já tem os fios com fundos claros.

Infelizmente, não clareia madeixas pretas, castanhas escuras ou castanhas médias. Além desse, a camomila também possui outras vantagens.

Benefícios do chá de camomila para o cabelo

  • Proporciona brilho: Perfeito para quem busca um cabelo com mais luminosidade. Deve ser aplicado várias vezes para alcançar brilho e luminosidade.
  • Elimina coceira: Contém propriedades calmantes e anti-inflamatórias que ajudam a eliminar a caspa e combater qualquer irritação que possa aparecer em nosso couro cabeludo.
  • Reduz a oleosidade: Devido a ação adstringente da planta contribui para a redução da oleosidade no couro cabeludo.

ervas-cabelo-camomila

Hibisco

O hibisco é muito usado na Índia e é considerado um ingrediente que contribui para os cabelos longos das indianas. Devido á grande quantidade de mucilagem e proteína vegetal é um excelente componente para cabelos cacheados

O chá é feito com 200 ml de água morna e 5 gramas de flor de hibisco. Quando aplicado como um tônico no couro cabeludo e no cabelo em intervalos regulares, o chá de hibisco promove a saúde dos cabelos e do couro cabeludo.

Benefícios do chá de hibisco para o cabelo

  • Fortalecedor: O hibisco é rico em vitamina C, que estimula a produção de colágeno dos cabelos, deixando as madeixas mais fortes e saudáveis, combatendo a quebra dos fios.
  • Doador de brilho e redutor de frizz: Também auxilia na retenção de umidade, selando a cutícula, promovendo cabelos mais brilhosos, com frizz controlado e sem pontas duplas.

Alecrim

A folha do alecrim contém vitaminas e biflavonoides com ação anti-inflamatória, antioxidante e antisséptico, que combate os microrganismos do couro cabeludo.

Devido ao seu alto teor de antioxidantes o alecrim ajuda a aumentar a circulação sanguínea do couro cabeludo combatendo a queda capilar.

Sua ação adstringente desobstrui os folículos capilar e estimula o crescimento rápido dos fios.

Veja como usar o alecrim no cabelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top