Carregando...
Cabelo cacheadoCronograma capilarHidrataçãoTransição capilar

Hidratação com maizena para cabelo cacheado

maisena-cabelo

Não precisa gastar muito para cuidar dos seus cabelos cacheados em casa. A hidratação de maizena é uma das melhores hidratações para cabelos cacheados.

Muito mais simples e rápida do que parece. E o resultado é incrível.

Benefícios da Maizena para os cabelos

O amido de milho, também conhecido como maizena, ajuda a acabar com os cabelos ressecados, hidratando, dando brilho, força e maciez.

Também auxilia na selagem dos fios, deixando os fios mais alinhados e reduzindo o volume e o frizz. Essa hidratação é excelente para recuperar as pontas ressecadas, deixar os cachos super definidos e com muito brilho.

Máscara Be(M) Dita Ghee – Hidratação Banana, Lola Cosmetics, 350g

Receita caseira de hidratação de maizena

  • 2 colheres de amido de milho (Maizena ou outra marca);
  • 4 colheres de água;
  • 2 colheres de máscara de tratamento

Coloque a maizena e água em uma panela e leve ao fogo baixo até formar o mingau de maizena. Não pare de mexer para a mistura não empelotar. Em 2 minutos já estará pronto.

Retire do fogo e misture com a máscara de tratamento. Você pode acrescente uma colher de óleo de coco ou azeite de oliva para potencializar ainda mais o resultado.

Como fazer a hidratação de maizena

Lave os cabelos com shampoo e aplique a hidratação de maizena e enluve bem. Coloque uma touca plástica e deixe agir de 20 a 30 minutos.

Lave em seguida apenas com água ou com condicionador para selar as cutículas e manter a hidratação por mais tempo. A hidratação de maizena pode ser feita uma vez por semana de acordo com a necessidade dos cabelos.

Veja o passo a passo da hidratação de maizena

     
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PRODUTOS PARA CABELO CACHEADO