Carregando...
Cabelo cacheado

3 óleos que você precisa incluir na sua rotina capilar

Os cabelos cacheados são naturalmente mais ressecados que os demais tipos de cabelo. Isso devido á sua curvatura em espiral que dificulta a chegada do sebo que é produzido no couro cabeludo até as pontas.

Por isso, nossos cachos precisam de reposição de óleo continua para manter a saúde dos fios. Veja 5 Formas de usar óleo em cabelos ressecados

Aqui temos 3 dos melhores óleos para cuidar dos cabelos cacheados, eles podem ser usados como tratamento ou finalizadores.

Óleo de coco

oleo-de-coco-cabelo-cacheado

O óleo de coco possui propriedades que tratam, condicionam e protegem os fios. É um dos poucos óleos onde a eficacia no tratamento dos cabelos é comprovada cientificamente. Sendo um dos melhores óleos para cuidar dos cabelos cacheados. Contém: Proteínas, Ferro, Vitamina K e E, Ácidos graxos, Gorduras saturadas, monoinsaturadas e poliinsaturadas.

Prefira o óleo de coco 100% natural ou extravirgem, ou seja, que não contenha nenhum outro ingrediente em sua composição que possa causar danos á saúde do couro cobeludo e do fio, apenas o extrato da planta.

Promoção Óleo de Coco Copra Extravirgem 200ml

Benefícos do óleo de coco

O óleo de coco hidrata profundamente os fios, diminuindo o aspecto opaco e quebradiço. Ele sela as cutículas dos fios ajudando a reduzir as pontas duplas e diminuir o frizz;

Quando usado em movimentos circulares para fazer massagem no couro cabeludo, estimula a circulação sanguínea deixando os fios mais fortes e resistentes e auxiliando no crescimento dos cabelos.

O óleo de coco melhora a saúde do couro cabeludo devido ás suas propriedades antifúngicas e antibacterianas, combatendo o aparecimento de caspa, fortalecendo os fios e auxiliando no crescimento dos cabelos.

Óleo de ricino

oleo-de-ricino-cabelo-cacheado

O óleo de rícino é extraído das sementes da planta medicinal Ricinus communis, também conhecida como Mamona. Devido ás suas propriedades esse óleo pode ser usado para hidratação dos fios, limpeza do couro cabeludo e principalmente no auxilio ao crescimento capilar.

Contém: ácidos graxos, sendo o principal o ácido ricinoleico, ácido oleico (parcela do ômega 9), ácido linoleico e ácido linolênico (parcelas do ômega 6), ácido palmítico e ácido esteárico, sais minerais e vitamina E.

Óleo De Rícino Natuhair 60Ml

Benefícios do óleo de rícino

O óleo de rícino estimula o couro cabeludo e os folículos pilosos, local onde os cabelos nascem, fortalecendo os fios, combatendo a queda, e assim, estimulando o crescimento capilar. Por isso, o óleo de rícino é muito usado para ascelerar o crescimento dos cabelos cacheados.

Ele limpa o couro cabeludo devido as suas propriedades antifúngicas, ajudando a combater a caspa, que normalmente é causada por fungos e também previne a descamação do couro cabeludo.

Tem poder de selar as cutículas dos fios, deixando os cabelos hidratados. Combate o ressecamento, dando brilho aos cabelos e uma aparência mais sedosa.

Óleo de argan

oleo-de-argan-cabelo-cacheado

O óleo de argan é extraído de uma planta encontrada apenas no Marrocos chamada Argania spinosa. Considerado o tesouro do Oriente.

Por ter uma textura leve, pode ser usado diariamente e traz benefícios para todos os tipos de cabelos. Contém: ácidos graxos (oleico e linoleico), antioxidantes e vitamina E.

Óleo De Argan Moroccanoil 25Ml

Benefícios do óleo de argan

Esse óleo hidrata e nutre profundamente os cabelos, deixando-os mais macios e com brilho. Combate o frizz e previne o envelhecimento precoce dos fios, causado por danos como o uso de secador e chapinha.

O óleo de argan é excelente para combater a queda dos cabelos e ajuda no crescimento de novos fios. Também pode ser usado para limpar o couro cabeludo devido suas propriedades antifúngicas ajuda a combater a caspa, coceira e irritaçoes no couro cabeludo.

     
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PRODUTOS PARA CABELO CACHEADO