Carregando...
Cabelo cacheadoCronograma capilarHidrataçãoReconstrução

Hidratação com açúcar para cabelo cacheado

O açúcar pode ser o grande vilão das dietas, mas quando usado no tratamento dos cabelos pode trazer resultados supreendentes.

Quando misturado a uma máscara de tratamento ele potencializa os efeitos de hidratação dos fios, e também serve para esfoliação capilar.

Vale lembrar que não existem pesquisas que comprovem a eficância do uso do açúcar no cabelo. Por isso, deve ser utilizado com precaução e sem exageros.

Benefícios do açúcar no cabelo

O açúcar possui vitaminas B1, B2 e C, além de propriedades como cálcio, magnésio, ferro, zinco e fósforo que são essenciais para os cabelos.

Sozinho o açúcar pode ser usado como esfoliante capilar promovendo a limpeza do couro cabeludo, o que ajuda no crescimento saudável dos fios.

Quando misturado á uma máscara de tratamento, o açúcar potencializa seus efeitos de hidratação ele sela as cutículas deixando os cabelos mais macios e com brilho.

A hidratação com açúcar também recupera cabelos danificados e porosos, deixando os fios alinhados e com menos frizz.

Qual tipo de açúcar devo usar?

Quando o açúcar é processado para consumo ele perde parte de suas propriedades, por isso é importante usar o açúcar mascavo ou cristal no tratamento capiar, pois eles não são super processados e são mais eficientes para o cuidado dos cabelos.

Hidratação de açúcar com maizena

  • 2 colheres de sopa de maizena;
  • 1 colher de sopa de açúcar cristal ou mascavo;
  • 1 xícara de leite;
  • 2 colheres de óleo de coco, azeite de oliva ou outro de sua preferência;
  • 2 colheres de sopa de creme hidratante de sua preferência.

Prepare o mingau de maizena com o leite, acrescente o açúcar e retire do fogo. Coloque em um recipiente plástico e acrescente a máscara de tratamento.

Aplique nos cabelos limpos e deixe agir por 45 minutos. Depois lave os cabelos apenas com condicionador e finaize como de costume.

Reconstrução de com açúcar com ovo

  • 1 ovo;
  • 2 colheres de açúcar;
  • Máscara de tratamento de sua preferência;

Misture o ovo com o açúcar até que fique com uma consistência homogênia. Depois adicione o creme de tratamento. Aplique nos cabelos depois de lavados com shampoo e enluve bem. Deixe agir por 40 minutos e lave com condicionador.

Esfoliação capilar com açúcar

  • 1 colher de açúcar mascavo ou cristal (deve ser granulado);
  • shampoo;

Quando for lavar os cabelos adicione o açúcar apenas na quantidade de shampoo a ser usada. Faça uma massagem com a mistura no couro cobeludo em movimentos circulares, isso estimula a circulação sanguíne e ativa o crescimento dos cabelos. Depois aplique uma máscara de tratamento rápida e enxágue com condicionador

     
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PRODUTOS PARA CABELO CACHEADO