Carregando...
Cabelo cacheadoCronograma capilarDicasHidrataçãoTransição capilar

Como usar soro fisiológico no cabelo cacheado

O soro fisiológico é um produto de fácil acesso, barato e que pode ser facilmente encontrado em farmácias e outros estabelecimentos. Por isso e por sua eficácia, se tornou muito popular no cuidado dos cabelos, principalmente entre as cacheadas.

Sua composição é parecida com a encontrada nos líquidos corporais, composto de 0,9% de cloreto de sódio em água, sendo absorvido facilmente pelo nosso cabelo.

BENEFÍCIOS DO SORO FISIOLÓGICO NOS CABELOS

Os principais benefícios do soro fisiológico incluem, auxílio no equilíbrio do pH, fechamento das cutículas e hidratação dos cabelos.

HIDRATAÇÃO DOS FIOS

O soro fisiológico combate o ressecamento dos cabelos, deixando-os macios e mantendo a hidratação por mais tempo. Excelente para proteger os cabelos dos danos externos, como calor, cloro e sal do mar.

REDUÇÃO DE FRIZZ

Devido á sua ação hidratante, o soro fisiológico alinha os fios e reduz o aparecimento de frizz. Também ajuda a eliminar os resíduos metálicos que estão presentes na água do chuveiro, deixando os fios leves e com movimento natural.

DOADOR DE BRILHO

Outro grande benefício do uso do soro fisiológico é o aumento do brilho e maciez dos cabelos. A melhor parte é que esses benefícios são imediatos.

EQUILIBRA O PH DOS FIOS

O soro fisiológico ajuda a equilibrar o pH dos cabelos, fechando as cutículas e alinhando os fios. Por isso a solução salina é tão eficaz na hidratação do couro cabeludo e diminuição do frizz.

COMO USAR SORO FISIOLÓGICO EM CABELOS CACHEADOS

O soro fisiológico pode ser usado puro nos cabelo, promovendo brilho e redução do frizz com ação imediata. Ou misturado á máscara de hidratação para um tratamento mais profundo dos cabelos.

No banho depois de lavar os cabelos com shampoo, hidratar e enxaguar com condicionador, aplique uma boa quantidade de soro fisiológico como último enxágue para selar as cutículas, mantendo os fios hidratados, com brilho e frizz controlado.

Rotina capilar caseira completa

SPRAY CASEIRO DE SORO FISIOLÓGICO

A solução também pode ser usada no day after para revitalizar os cachos. Basta misturar a solução em um borrifador com água e um pouco de óleo. Aplique nos cabelos pela manhã para ajudar a na definição dos cachos.

HIDRATAÇÃO COM SORO FISIOLÓGICO PARA CABELOS CACHEADOS

Já na hidratação, as possibilidades são inúmeras. Uma receita bem simples é misturar 2 colheres de soro, 2 colheres de bepantol líquido e 2 colheres de máscara de hidraração. Aplique nos cabelos lavados com shampoo e deixe agir por 30 minutos. Depois enxágue com condicionador e finalize.

     
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PRODUTOS PARA CABELO CACHEADO