Cachos sem definição? Você pode estar precisando de hidratação!

cachos-sem-definicao-voce-pode-estar-precisando-de-hidratacao

Se você está com dificuldades para definir os cachos, já trocou o creme de pentear. Utilizou diversas técnicas de finalização e mesmo assim seus cachos insistem em não aparecer, você pode estar precisando de um tratamento capilar profundo!

Cachos sem definição podem ser causados por falta de cuidados e tratamento. 

Os cabelos tendem a ficar ressecados por diversos fatores, incluindo o uso do shampoo com sulfato, fatores do dia a dia e o ressecamento causado pela deficiência de nutrientes e reposição de líquidos. 

Todos esses fatores causam o ressecamento dos cabelos e os cachos ficam indefinidos e com muito frizz. Ou seja, eles não se formam como deveriam.

Por isso, mesmo que você use os melhores cremes de pentear, ativadores de cachos, gelatinas e etc, os cachos não se formam como deveriam porque os cabelos estão maltratados e ressecados. 

Para evitar esse problema, tenha uma rotina de tratamentos que inclua fazer pelo menos uma hidratação e uma nutrição semanais, dependendo do seu tipo de cabelo. 

Hidratação x nutrição. Para que serve cada tratamento? 

Ambos os tratamentos são necessários para cuidar dos cabelos, principalmente os crespos e cacheados. Porém, cada um exerce uma função no tratamento dos fios.

A hidratação ajuda a repor líquidos que os fios perdem, deixando os cabelos mais macios, alinhados e os cachos se formam com mais facilidade. 

A nutrição repõe as vitaminas, lipídios e a oleosidade natural dos fios. Tornando os cabelos mais saudáveis e fortes, e brilhantes. Auxiliando também, na modelagem dos cachos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top