Cabelo cacheado: 5 fatos sobre “nós de fada” que você não sabia

5-fatos-sobre-nos-de-fada-que-voce-nao-sabia

Nós de fada são pequenas bolinhas que aparecem nas pontas e no comprimento dos cabelos, que quando observados bem de perto, percebemos que são nozinhos. 

Eles são muito comuns em cabelos crespos e cacheados e podem ser causados por diferentes motivos, como ressecamento das madeixas, o atrito do dia a dia que causa o embaraço dos fios, entre outros. 

Como acabar com os nós de fada em cabelos cacheados

Se você já apresenta nós de fada em seus cabelos crespos e cacheados, infelizmente apenas a vitamina T (tesoura) irá te ajudar. 

Cortar as pontinhas dos cabelos a cada 3 ou 4 meses retira as pontas danificadas e com nós, deixando os cabelos mais bonitos e saudáveis.  

Se você é muito apegada as madeixas ou está no projeto rapunzel e se recusa a fazer uso da tesoura, tente cortar apenas as pontas que apresentam nós. Ou tente desfazer o nó com as mãos (já adianto que essa dica dará um trabalhão). 

Como evitar o aparecimento dos nós de fada

Não existe um tratamento que previna o aparecimento desse “fenômeno”, mas existem algumas dicas e cuidados que podemos incluir em nossa rotina para diminuir o surgimento dos nós de fada. 

Veja algumas dicas para evitar o aparecimento dos nós de fada.

Dormir com fronha de cetim  

A fronha de algodão gera atrito entre os fios causando estática e facilitando o embaraçamento dos cabelos. Por isso, opte pelo uso da fronha de cetim que causa menos atrito e diminui o problema. 

Fazer hidratação frequentemente

Cabelos ressecados são mais propensos a embolar. Mantenha a hidratação em dia evitando o embaraçamento dos fios. 

 

Cuidado ao desembaraçar os cabelos cacheados

Evite ficar muitos dias sem desembaraçar os cabelos. Utilize pré-shampoo para minimizar o ressecamento na hora do banho. Sempre comece a desembaraçar os cabelos pelas pontas, depois indo em direção à raiz e não penteie os cabelos secos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top