9 produtos essenciais na hora de lavar cabelos cacheados

Oi gente, tudo bem com vocês? Antigamente era difícil encontrar bons produtos para cabelo cacheado, porque não existiam muitas opções de produtos específicos, não é mesmo? Mas, hoje em dia, o problema é outro.

As empresas estão desenvolvendo cada vez mais produtos para cabelos crespos e cacheados (o que nós cacheadas adoramos) porém, agora ficou difícil escolher aqueles produtos que nós realmente precisamos para cuidar dos cabelos, não é verdade?

Para te ajudar nessa tarefa, temos uma lista com os produtos essenciais para cabelos cacheados. Ou seja, produtos que são a base para ter cabelos bonitos e bem cuidados.

Higienização

Cabelos crespos e cacheados tem uma falta de hidratação natural que os tornam mais ressecados e sensíveis.

Esse ressecamento pode ser agravado durante a lavagem com o uso de água muito quente ou pelo uso de shampoos que contenham agentes limpantes muito fortes.

Lembrando que você não precisa ter todos, um de cada categoria já te ajuda a cuidar melhor dos seus cachinhos, ok.

Shampoo

O ideal é usar shampoos de limpeza suave. Dê preferência aos produtos que contenham ingredientes hidratantes e umectantes como óleos e manteigas.

produtos essenciais para cabelos cacheados

 

 

Condicionador

O condicionador tem a função de fechar as cutículas que foram abertas pelo shampoo, mantendo a hidratação dos fios em dia. Também ajuda a desembaraçar os fios e manter a maciez e brilho dos cabelos cacheados. 

condicionador-cabelo-cacheado

 

 

Pré-shampoo

O pré-shampoo prepara os fios para receber o shampoo, deixando os cabelos mais hidratados antes da lavagem e evitando possíveis danos.

Máscaras de tratamento e condicionadores, assim como produtos multifuncionais podem ser usados como pré-shampoo, mas existem também os pastas e pré-shampoos criados especialmente para atender esse necessidade de proteção extra dos nossos fios.

produtos-pre-shampoo-cabelo-cacheado

Veja mais Minha rotina de cuidados com cabelo cacheado no banho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top