9 produtos essenciais na hora de lavar cabelos cacheados

produtos-essenciais-na-hora-de-lavar-cabelos-cacheados

Oi gente, tudo bem com vocês? Antigamente era difícil encontrar bons produtos para cabelo cacheado, porque não existiam muitas opções de produtos específicos, não é mesmo? Mas, hoje em dia, o problema é outro.

As empresas estão desenvolvendo cada vez mais produtos para cabelos crespos e cacheados (o que nós cacheadas adoramos) porém, agora ficou difícil escolher aqueles produtos que nós realmente precisamos para cuidar dos cabelos, não é verdade?

Para te ajudar nessa tarefa, temos uma lista com os produtos essenciais para cabelos cacheados. Ou seja, produtos que são a base para ter cabelos bonitos e bem cuidados.

Higienização

Cabelos crespos e cacheados tem uma falta de hidratação natural que os tornam mais ressecados e sensíveis.

Esse ressecamento pode ser agravado durante a lavagem com o uso de água muito quente ou pelo uso de shampoos que contenham agentes limpantes muito fortes.

Lembrando que você não precisa ter todos, um de cada categoria já te ajuda a cuidar melhor dos seus cachinhos, ok.

Shampoo

O ideal é usar shampoos de limpeza suave. Dê preferência aos produtos que contenham ingredientes hidratantes e umectantes como óleos e manteigas.

produtos essenciais para cabelos cacheados

 

 

Condicionador

O condicionador tem a função de fechar as cutículas que foram abertas pelo shampoo, mantendo a hidratação dos fios em dia. Também ajuda a desembaraçar os fios e manter a maciez e brilho dos cabelos cacheados. 

condicionador-cabelo-cacheado

 

 

Pré-shampoo

O pré-shampoo prepara os fios para receber o shampoo, deixando os cabelos mais hidratados antes da lavagem e evitando possíveis danos.

Máscaras de tratamento e condicionadores, assim como produtos multifuncionais podem ser usados como pré-shampoo, mas existem também os pastas e pré-shampoos criados especialmente para atender esse necessidade de proteção extra dos nossos fios.

produtos-pre-shampoo-cabelo-cacheado

Veja mais Minha rotina de cuidados com cabelo cacheado no banho

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top