Carregando...
Cabelo cacheadoCronograma capilarDicas

5 hábitos para ter cabelos cacheados mais bonitos

cabelo-cacheado-habitos-saudáveis

Você já experimentou fazer receitas caseiras absurdas que prometem crescimento dos cabelos do dia para a noite, e não obteve o resultado esperado?

Não adianta. Não existe mágica. Mas existem pequenos hábitos que ajudar a melhorar a aparência dos seus cabelos,  deixando-os mais fortes, reduzindo a queda e ascelerando o crescimento. É muito mais fácil do que você imagina.

Tenha uma alimentação saudável

Você já ouviu a frase: “beleza vem de dentro?”. Quando você se alimenta corretamente e seu corpo está saudável, isso se reflete externamente nos seus cabelos, pele e unhas. 

Inclua alimentos ricos em proteínas, biotina, vitaminas A e colágeno, que ajudam na fortificação dos fios e crescimento.   

Veja como fazer o cabelo cacheado crescer mais rápido

Quais alimentos consumir para melhorar a saúde dos cabelos?

O ovo por exemplo, têm biotina que ajuda na saúde do couro cabeludo, renova os folículos do cabelo, fecha as cutículas, reduz à quebra, à formação de pontas duplas, e deixa os cabelos mais brilhosos.

Também ajuda no crescimento tanto no comprimento quanto em quantidade, pois a biotina também estimula a produção de novos fios de cabelo. Já o peixe tem ômega 3 que ajuda a melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo;

Vegetais de cor verde-escuros também são muito importantes, como o brócolis. Eles são ricos em vitamina A que estimula o crescimento e a renovação da fibra capilar.

Você também pode consumir alimentos em forma de sucos e vitaminas. Eu adoro suco de laranja com cenoura e beterraba. O suco de couve com laranja e limão também é maravilhoso.

Beba mais água

Você sabia que 70% do nosso corpo é composto basicamente de água? E ele vai perdendo essa água e se desidratando no decorrer do dia. Por isso, é preciso repor a água do nosso corpo frequentemente.

O indicado é Beber 2 litros de água diariamente. O fio do cabelo irá absorver essa água através da raiz, ficando mais macio, com brilho e aparência mais saudável.

O hábito de beber mais água além de melhorar o aspecto dos seus cabelos, melhora também nossa saúde e a pele.

Lave os cabelos com água fria

A água quente retira a oleosidade natural dos fios e deixa os cabelos com aspecto ressecado. A água fria por outro lado, além de não ressecar os cabelos também contribui para o fechamento da cutícula, preservando a hidratação.

Se você não gosta de tomar banho frio pode lavar os cabelos separadamente no chuveiro, no tanque, na pia, num balde, enfim, apenas use água fria e você irá notar a diferença.

Veja como lavar cabelo cacheado

Faça massagens no couro cabeludo

Massagear ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo, fazendo com que o cabelo cresça mais. De preferência, use um óleo vegetal, aqueles 100% naturais para fazer essa massagem.

O óleo de coco é meu favorito para fazer isso, é comprovado cientificamente através de estudos a eficácia dele nos cuidados com os cabelos e eu realmente percebo a diferença.

Lembre-se de tirar 5 minutinhos do seu dia, duas vezes por semana para fazer essa massagem no seu couro cabeludo.

Veja mais hidratação de babosa para cabelos cacheados

Faça o cronograma capilar

O cronograma capilar é um calendário de tratamentos que seus cabelos necessitam durante o mês.

Madeixas que aparentam ressecamento, precisam de nutrição. A reposição de líquidos fica por conta da hidratação que traz de volta a maciez e brilho dos fios.

Já para cabelos mais danificados ou quimicamente tratados, a reconstrução capilar é o mais indicado para repor a massa dos fios e fechar as cutículas, restaurando o brilho e a saúde dos cabelos.

Aqui no blog você encontra várias receitas caseiras de hidratação, nutrição e reconstrução para incluir no seu cronograma capilar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PRODUTOS PARA CABELO CACHEADO
Elseve Óleo Extraordinário Cachos Coco
novex-gel-transicao-capilar-embelleze-meus-cachos-4-768x513
botica-cachos-perfeitos-resenha3-2