11 Dicas para cuidar de cada tipo de cabelo no verão

5-dicas-para-cuidar-de-cada-tipo-de-cabelo-no-verao

No verão, os cabelos necessitam de atenção especial para evitar que o sol, o calor, o vento, o sal e o cloro prejudiquem os fios. E o time de top profissionais do Studio W dá dicas dos cuidados específicos para cada tipo de cabelo:

Cabelos cacheados por Rita de Cássia, unidade Studio W Campinas

Antes de ir à praia ou piscina, evitar máscaras consistentes demais, pois podem pesar os fios e acumular resíduos de produtos.

Após a exposição ao sol, mar e piscina, é sempre indicado fazer um “detox natural” com produtos low no/poo (shampoo/condicionador livre de sulfatos).

Eles podem ser aplicados na raiz, tirando todas as impurezas. Já no comprimento e pontas uma máscara de nutrição profunda.

Não dormir com os cabelos molhados. Os cachos retêm a umidade e podem mofar o couro cabeludo.

Cuide dos cabelos cabelos cacheados em casa com o cronograma capilar 

produtos-cabelo-cacheado-verao

Cabelos oleosos por Débora Melro, unidade Studio W Iguatemi

Lavar o cabelo com uma frequência maior. Se fizer atividade física diariamente, lave em seguida. Suou, lavou! Pois o suor contém sal, o que prejudica o couro cabeludo e fios.

Cuide do seu couro cabeludo. O tratamento Detox da Phyto é superindicado, por meio de óleos específicos, shampoo purificante e máscara de tratamento, fazem uma limpeza no couro, retirando resíduos de shampoo, condicionadores, leave in e oleosidade. Deixando o couro desintoxicado.

Cabelos finos e quebradiços? Veja como fazer reconstrução para ganhar massa capilar

Cabelos coloridos por Douglas Dias, unidade Studio W Alphaville

Evitar entrar muito na piscina, principalmente se os fios forem loiros, pois o cloro pode interferir na cor. O uso de chapéus é bem-vindo na exposição ao sol também.

Abusar dos óleos capilares no comprimento e pontas, pois além de terem proteção térmica, vão deixar os cabelos menos secos.

Após entrar no mar ou piscina, sempre enxaguar o cabelo com água filtrada, para tirar todos os resíduos dos fios.

E uma dica que vale para todos os tipos de cabelo é evitar banhos muito quentes, pois além de ressecar a pele do corpo, o couro cabeludo pode sofrer queimaduras e escamações.

E se os cabelos estão muito ressecados após a diversão, praia, piscina e vento, faça uma umectação capilar potente para ajudar a nutrir e fortalecer os fios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top