4 Dicas para cuidar dos cachos com o que você tem em casa

4-dicas-para-cuidar-dos-cachos-com-o-que-voce-tem-em-casa-os-melhores-ingredientes-para-misturas

Hoje vamos falar de alguns itens simples que você deve ter em casa e pode usar para fazer as melhores misturas e hidratações caseiras, vamos lá?

1 – Hidratação

Algumas frutas são ótimas para misturar com a máscara de tratamento e potencializar a hidratação, minhas favoritas que dão resultados rápidos são o abacate e a banana.

O abacate é rico em nutrientes e gorduras que proporcionam brilho, maciez e devolvem a oleosidade natural dos fios, é ótimo para combater o ressecamento dos cabelos. E a banana é composta por 75% de água, fonte de vitaminas A, B, C e E, ajuda a selar as cutículas dos fios, reduzir o frizz e controlar o volume dos cachos.

Veja 3 receitas fáceis para incluir no cronograma capilar

cabelo-cacheado-cuidados-em-casa

2 – Nutrição

Outro ingrediente ótimo é o Azeite de oliva extra virgem. Você pode usá-lo para transformar sua máscara de hidratação em máscara de nutrição. É só misturar uma ou duas colheres do azeite em um recipiente plástico junto com duas colheres da máscara de hidratação. O azeite hidrata, dá brilho e repõe a oleosidade natural dos fios.

3 – Finalização

Misturar gel com o seu creme de pentear também é uma ótima combinação para finalizar os cachos garantindo mais definição. O gel sozinho pode acabar ressecando as madeixas e também não desembaraça, por isso misturar o gel com o creme deixa os fios mais emolientes e fáceis de desembaraçar e tem a super definição do gel!

Veja o que não fazer no cabelo cacheado. Erros que detonam seus cabelos

4 – Day after

Para arrumar os cachos no day after, uma super dica é misturar aquele seu ativador de cachos com um pouco de água e aplicar nos fios usando um borrifador, isso ajuda a acabar com o frizz daqueles cachinhos rebeldes sem ter que molhar o cabelo todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top