Mitos e verdades sobre cabelos platinados que você precisa saber

mitos-e-verdades-sobre-cabelos-platinados

Os cabelos platinados seguem em alta em 2017, mas muita gente tem dúvidas sobre esse procedimento.

Eles são estilosos e chamam a atenção por onde passam, mas, para chegar à tonalidade desejada e mantê-la, é preciso seguir uma série de cuidados, tanto no salão, como em casa.

Por isso hoje tem dicas do Hair Stylist da Live.Life Professional, Nino Braz’il, que esclarece alguns mitos e verdades sobre o procedimento e dá dicas para conquistar madeixas lindas e saudáveis.

1) É possível chegar à tonalidade platinada usando apenas descolorante? MITO!

Em alguns cabelos é possível chegar a um loiro bem claro, porém tecnicamente é necessário neutralizar a cor com uma coloração, ou seja, devolver pigmentos ao fio após retirar melaninas com a descoloração.

2) O cabelo pode manchar ou ficar com uma cor indesejável se as proporções de OX e o tempo de pausa não forem corretos. VERDADE!

É necessário seguir as medidas exatas de OX e respeitar o tempo de pausa. Cada cabelo possui suas particularidades, por isso é preciso estar atento e clarear no tom correto para chegar ao platinado.

3) Ao retocar a raiz você corre o risco de ficar com o cabelo manchado. VERDADE!

É preciso levar em consideração alguns cuidados, como usar pó descolorante e emulsão reveladora balanceada da mesma marca e na medida correta.

Graças à evolução da cosmética, alguns produtos aparecem para proteger os cabelos durante processos químicos, conferindo mais segurança ao profissional. Outra dica é descolorir a raiz até um amarelo claro. Química é exata, portanto cabelo alaranjado não ficará platinado.

4) Devo utilizar produtos desamareladores diariamente para manter a cor bonita. VERDADE!

Cabelo platinado precisa de manutenção diária, de preferência shampoo e condicionador em casa e periodicamente tratamentos no salão de beleza. Recomendo fazer de 2 a 3 vezes por semana hidratações ricas em aminoácidos e graxos para não deixar os fios ressecados.

5) Cabelo platinado não é indicado para mulheres com cabelos muito lisos e finos. DEPENDE!

Quando se usa cores frias intensas para atingir o tom platinado, é verdade que a sensação de volume diminuirá drasticamente. Mas eu levo em consideração outros fatores como, por exemplo, o estilo de vida da cliente e a vontade dela querer ter um cabelo platinado.

Caso a pessoa tenha pouco volume a solução é oferecer um corte mais compacto para equilibrar o visual.

Dica de produto para manter os cabelos platinados em casa

mascara-de-tratamento-cabelos-platinados

Máscara Matizadora Platinum Home Care

Contribui na continuidade do tratamento em casa. O produto foi especialmente desenvolvido para neutralizar progressivamente o amarelado dos fios loiros, proporcionando um efeito de cabelos platinados perfeitos.

Livre de metais pesados e enriquecida com Óleo de Argan e Monoi Oil, a Máscara Matizadora Platinum deixa as madeixas muito mais hidratadas e macias. Também pode ser usada em cabelos grisalhos e brancos.

Preço Médio: R$ 40,00
E aí, vai platinar?

Inscreva-se no canal 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top