3 itens para ajudar na transição capilar

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje quero dar uma dica de alguns produtos que são grandes aliados para as meninas que estão passando pela transição capilar.

São dicas simples, mas tenho certeza que irão ajudar muito quem está passando por essa fase tão difícil. Veja como cuidar dos cabelos cacheados em transição capilar.

Bigudins

Um dos maiores problemas das “transicionadas” é a diferença de texturas do cabelo, na raiz a parte cacheada que começa a nascer e nas pontas a parte lisa com química que ainda não foi cortada, então o que fazer? Texturização! Você pode apostar nos bigudins, eles não são tão fáceis de encontrar mas tem vários modelos e tamanhos diferentes, você modelar seus cachos do jeito que quiser.

Você encontra Bigudins Espirais nas lojas rede e perfumarias.

Veja aqui como fazer texturização em cabelos cacheados.

bigudin blog-manual-dos-cachos

Difusor de cachos

Tenha em mente que as pontas lisas não irão ficar cacheadas novamente, mas você pode deixá-las um pouco mais definidas secando os cabelos com difusor. Essa é também uma ótima maneira de secar sem causar frizz. Mas lembre-se de deixar em temperatura baixa para não ressecar os fios e não exagere no uso.

Você pode encontrar esses difusores em lojas de departamentos como o Walmart, por exemplo.

difusor blog-manual-dos-cachos

Acessórios 

Ajudam a “esconder” as duas texturas deixando qualquer look com um charme todo especial e feminino. Os turbantes estão super em alta e você pode aproveitar as tendências de outono/inverno, para incorporar esse acessório nos seus looks. Veja como fazer um penteado usando bandana.

acessorios blog-manual-dos-cachos



Inscreva-se no canal 😉

4 thoughts on “3 itens para ajudar na transição capilar

  1. Estou nessa fase, as dicas estão ótimas, mas a empresa onde trabalho o uso de acessórios, em geral, não é permitido, meu cabelo está uns 4 dedos cacheado, ainda tem muito chão pela frente!

    Não sei oque fazer tem horas que penso em desistir, mas, o ultimo alisamento deixou parte da minha franja quebrada, agora está crescendo, e toda hora que olho pra ela penso em perseverar…

    As duas texturas estão me matando!!!

    Meu cabelo ainda tem bastante liso,tenho vontade de cortar boa parte, e tenho medo de mesmo assim continuar bastante insatisfeita com atextura, me dá um HELP!!

  2. Suzy ? Preciso de ajuda, meu nome é Ester, tenho 17 anos..
    Já pedi a varias pessoas ajuda e ninguém me responde, me responde por favor.. É que eu tou em fase de transição, vou contar a minha história, meu cabelo era bem cacheado e enorme, ai eu decidir relaxar quando eu tinha 09 anos, ai em Julho de 2015 eu não relaxei, quando foi em Agosto eu dei um botox, e ai eu não dei mais nada, eu quero meu cabelo cacheado de volta, só que eu não tou conseguindo, meu cabelo tá diferente, as pessoas mandam corta pra e tirando a química né ?! Só que eu não tou entendendo nada, tou cortando o meu em mês e mês e tá ficando é liso, eu não entendendo as pontas tão lisas demais, nunca vi meu cabelo desse jeito, não mudou em nada, uso tanta coisa, creme de pentear, maisena, tudoo, uso tanta coisa boa, e não adianta em nada, me responde ou me dá o seu número do whats, preciso mesmo da sua ajuda, e eu garanto que se você conseguir me ajudar, eu faço de tudo pra lhe ajudar, em tudo, sou da Bahia… Me ajuda por favooooor :/ :/ :/ :/

    1. O que vai crescer é a raiz, e conforme você vai cortando vai tirando as pontas alisadas, mas demora gata, tenha paciência. Pelo menos 1 ano. Ou você pode cortar toda a química de vez e ficar com o cabelo bem curtinho. Usar ativador de cachos e gela nas pontas amassando ajuda a dar uma ondulada e disfarçar um pouco. Beijos

  3. Bom dia estou na transição do liso para os tao amados cachos meu cabelo sofreu muito com as progressivas e acabou caindo muito , quero colocar mega Hair , gostaria de saber quantos centímetros tem seu cabelo para eu poder ter uma base de tamanho acha uma boa ideia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top