Tudo sobre o Big Chop e como aproveitar essa fase

Big Chop Blog Manual dos Cachos

Oi gente, tudo bem?

Tenho visto muitas meninas perguntando sobre o que significam alguns termos usados ao falar de técnicas para cabelos cacheados. Entre as maiores dúvidas está a pergunta “O que é BC?”, no post de hoje vou explicar do que se trata. Na verdade muitas já conhecem mas não por esse nome, eu mesma fui descobrir esse termo a pouco tempo.


BC significa Big Chop em tradução livre quer dizer Grande Corte, trata-se de um corte radical feito para tirar toda a parte quimicamente tratada, uma vez, que a pessoa decide parar de usar química nos cabelos e voltar aos cachos.

Esse estilo de corte surgiu lá fora com as americanas que queriam se livrar dos danos causados pela química, mas acho que o BC é muito mais do que um simples corte de cabelo, trata-se de um processo de autoaceitação, onde a mulher assume seus cachos e aprende a se valorizar e aceitar sua beleza natural.   

Dicas de ouro para um corte sem traumas e crescimento sem crise!


Já usei o cabelo bem curto (eu mesma cortei!!..haha) e sei o quanto é difícil tomar a decisão e abrir mão do comprimento dos nossos cabelos que demoram tanto para crescer, não é verdade? Mas devemos aproveitar usando isso como uma oportunidade de mudança, para você se conhecer melhor, viver novas experiências e porque não, mudar o visual e aprender a cuidar dos cachos.

Dica 1 – Acessórios e Make Up

Todo mundo reclama que em cabelo curto não dá para fazer penteados, MENTIRA!!
Gente, existem muitos acessórios para cabelos que podem valorizar seu look, você pode abusar nos tamanhos, estampas, brilhos e modelos.

Os max-brincos e uma boa maquiagem são uma ótima opção para compor o look. Vou deixar algumas inspirações para ajudar você a se sentir mais bonita e confiante com seu corte.

Mais inspirações em nosso painel do Pinterest

Big Chop Blog Manual dos Cachos

Dica 2 – Crie uma rotina de cuidados

Tem gente que diz que cabelo cacheado dá muito trabalho, na verdade a palavra não é “trabalho” e sim rotina. Os nossos cabelos são temperamentais e precisam de atenção e carinho (igualzinho um namorado….rss).

Você precisa tratar dele regularmente, pode ser em sua casa, sem precisar gastar com salão de beleza ou produtos caros. O tratamento que estou falando começa desde a lavagem correta dos fios, hidratações ao menos 1 vez por semana, nutrição e reconstrução quando necessário, até a finalização correta para deixar os cachinhos mais definidos.

Fazer um cronograma capilar pode te ajudar a se organizar melhor. Não encare isso como um problema e sim uma oportunidade de cuidar melhor de você e dos seus cachos.

Conclusão

Saiba que quando você fizer o BC as pessoas irão te olhar, mas elas não olham com desaprovação e sim com curiosidade, nós é que transformamos esses olhares em algo negativo porque nós mesmas estamos inseguras com nosso cabelo. 

A mudança começa de dentro para fora. Aceite-se e ame seu cabelo, seu corpo e os olhares que você acha que são de desaprovação irão se tornar olhares de admiração.

13 thoughts on “Tudo sobre o Big Chop e como aproveitar essa fase

  1. Puxa, muito legal.
    Sou cacheada assumida, já usei química relaxamento, mas nunca para tirar o cacho, apenas ´para abrir e facilitar os cuidados.
    Estou a 2 anos sem relaxar totalmente e como não dava diferença não precisei fazer Big Shop, mas apoio e acho super corajoso quem faz. amei as dicas de acessórios.
    Blog ArroJada

  2. BC hecho… despues de muchos años usando, progresiva… me canse… lista para asumir mi identidad, no porque no lo haya hecho antes, solo que me canse de seguir padrones de belleza, la belleza esta adentro de cada una de nosotros, no que ser flaco, alto, pelo lacio…. hay que ser uno mismo… por eso, estoy orgullosa!!!!!

    Nadiene

  3. Muito legal. Acabei de fazer o BC (eu mesma cortei huehue)
    Eu já não relaxava desde o ano passado, mas decidi assumir de vez agora.
    Adorei o post.
    Abraços.

  4. Cabelo crespo dá trabalhos sim! O grande problema é que a rotina é diária! Ás vezes com o dia a dia apressado acaba ficando cansativo manter o cabelo natural. Imagina ter que sair de casa às 6 da manhã e o cabelo está em um "bad day", principalmente no inverno! Depois de 5 anos com o cabelo natural, desisti, pois a minha rotina estava muito apertada. Optei por um relaxamento leve que não tirou os cachos mas facilitou muito minha vida! mas não foi fácil acertar o ponto do relax! Mas hoje estou muito mais feliz e despreocupada com meus fios!

  5. Melhor conclusão ever. Estou em transição desde agosto e a raiz está começando ficar "cheinha" sinto que se não fizer o bc logo vou querer relaxar novamente, entretendo tenho medo dos sentimentos pós bc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top